O projeto Cartas de Esperança é uma iniciativa do Ministério de Interessados da nossa igreja e consiste em trazer para a igreja os amigos que um dia visitaram a Igreja Adventista Central de Aracaju.
O processo começa com o preenchimento de um formulário, onde o amigo visitante coloca seu nome, endereço, contatos e se gostaria de uma oração, estudos bíblicos ou visitas. Esses formulários são catalogados em planilhas super organizadas pela equipe dos Interessados. Após esse cadastro, carteiros voluntários dentre os irmãos da igreja são convocados para escreverem cartas especialmente preparadas para enviar a esses amigos.

Durante 4 semanas, 4 cartas são enviadas aos amigos. O conteúdo dessas cartas é uma meditação de amor e atenção, com Deus, Jesus e o Espírito Santo falando à eles. As cartas são entregues no endereço do amigo de forma anônima, ou seja, eles não sabem de quem estão recebendo, apenas que é da igreja adventista. Na 5a. semana é enviado um convite para um encontro. Neste encontro o amigo saberá que escreveu as cartas a ele.

Neste 1º semestre participaram do projeto 57 carteiros voluntários que entregaram cartas para 57 pessoas que visitaram a nossa igreja no período de outubro/2016 a fevereiro/2017. São pessoas que vão convidadas por um parente ou amigo, mas que ainda não frequentam a igreja como membros. Alguns até já estavam recebendo estudos bíblicos.

No dia 1º de abril, no Salão Casa Blanca, foi organizada uma recepção especialmente preparada para eles. Nesta edição tivemos a presença musical do cantor Nadson Portugal, que abrilhantou o evento com lindas canções com os temas das cartas. Durante o encontro, os carteiros se identificaram aos amigos que receberam as cartas puderam se conhecer pessoalmente e conversar bastante. Foram momentos de muita alegria e confraternização. Os amigos receberam brinde e o livro missionário do ano, e também foram convidados para virem ao programa da Semana Santa com o tema “O Resgate – Salvação ao Extremo”.

DSCF7773 DSCF7791

O objetivo do projeto “Cartas de Esperança” é fazer com que os amigos visitantes passem a frequentar a nossa igreja por meio do relacionamento da amizade, recebam estudos bíblico e cheguem até o batismo. Ainda este ano, no segundo semestre, será reiniciado o projeto, pois mais de 40 pessoas já tem seus nomes em nosso cadastro.

DSCF7770 DSCF7771

DSCF7822 DSCF7825